Entrevista com Presidente.

ENTREVISTA – PR. ANTONIO RAIMUNDO Para a Revista Ministro do Evangelho.

Nascido em Pernambuco, Pr. Antonio Raimundo vem para São Paulo, e guiado por Deus, cria uma Convenção Geral de Ministros que agrega pastores de quase todos os estados brasileiros, de diferentes denominações.

Pensando em alcançar as pequenas igrejas que não recebem apoio das grandes Convenções, considerando que unidas essas igrejas se tornam fortes, Pr. Antonio Raimundo funda a CGMEB com o intuito de oferecer suporte para os pastores e igrejas, ajudando na consolidação da difusão do evangelho no Brasil.

Revista Ministros do Evangelho: Conte-nos um pouco sobre sua vida.

Pr. Antonio Raimundo: Nasci em Pernambuco, filho de Raimundo José Padre e Maria José da Conceição. Em 1988 vim para São Paulo. Na Favela Nossa Senhora da Paz, ao ouvir a pregação da Palavra de Deus, por uma irmã da Assembleia de Deus, aceitei a Jesus como o meu Salvador. Um mês depois voltei para Pernambuco, fiz o discipulado e desci ás águas batismais com o Pr. Artur (in memória), iniciando assim a minha trajetória na obra do Senhor.

Revista Ministros do Evangelho: Como foi o início da sua carreira ministerial?

Pr. Antonio Raimundo: Fui consagrado ao diaconato pelo pastor José Leôncio – Presidente da Convenção das Assembleias de Deus no estado de pernambuco (in memória). Congreguei um tempo na Assembleia de Deus - Ministério de Madureira, onde construí uma igreja. Depois fui para uma igreja vinculada a Assembléia de Deus - Ministério do Belém do Pará, onde fui consagrado a presbítero. Depois voltei para São Paulo e fixei residência na cidade de Campinas onde fui consagrado ao Ministério de Evangelista e posteriormente a pastor pela COMADESP - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo.

Revista Ministros do Evangelho: Qual a primeira igreja que o senhor presidiu?

Pr. Antonio Raimundo: Recebi do pastor Ataíde um ministério fundado por ele no Satélite Iris em Campinas. Assumi a presidência dessa igreja e pastoreei por alguns anos. Depois mudei para o interior de Minas onde estou pastoreando a igreja Assembleia de Deus Zona Sul.

Revista Ministros do Evangelho: Quais as obras mais significativas que o senhor já realizou?

Pr. Antonio Raimundo: O primeiro grande empreendimento que já realizei foi a criação da UMEESP – União de Ministros Evangélicos do estado de São Paulo, depois fundei, CGMEB – Convenção Geral dos Ministros Evangélicos do Brasil, o que considero a maior obra da minha carreira ministerial.

Revista Ministros do Evangelho: Fale sobre a UMEESP e o que esta representou para o seu ministério.

Pr. Antonio Raimundo: A União de Ministros do Evangelho do Estado de São Paulo surgiu da necessidade que vi de reunir os pastores de igrejas independentes que se sentiam isolados sem uma Convenção, ou sem assistência. Ao compartilhar a idéia com outros companheiros percebi que eles sentiam a mesma necessidade. Logo que foi criada a UMEESP teve uma grande adesão. Este, sem dúvida, foi um grande marco no meu ministério.

Revista Ministros do Evangelho: Como surgiu a idéia da criação da CGMEB?

Pr. Antonio Raimundo: Com o crescimento da UMEESP, vi a necessidade de estender esse projeto para o Brasil inteiro. Foi então que pensei na criação de uma Convenção Geral agregando convenções estaduais. Percebi que uma convenção geral poderia não só unir os ministros, mas legalizar a situação de pastores independentes juntamente com suas igrejas.

Revista Ministros do Evangelho: Como foi a adesão de pastores a CGMEB?

Pr. Antonio Raimundo: Apresentei a proposta na UMEESP e para minha surpresa houve uma grande aceitação por parte dos ministros. Fui eleito presidente com cerca de 650 votos.

Revista Ministros do Evangelho: O que a CGMEB oferece para os pastores filiados e igrejas?

Pr. Antonio Raimundo: A CGMEB dá apoio e suporte as igrejas e pastores filiados. As igrejas que não estão legalizadas, a Convenção oferece um suporte para a legalização fornecendo estatutos e documentos necessários para registro e legalização das igrejas.

Revista Ministros do Evangelho: Existe algum tipo de trabalho oferecido pela CGMEB visando a preparação e formação de obreiros?

Pr. Antonio Raimundo: A CGMEB ao ser fundada criou juntamente o IBTB – Instituto Bíblico de Teologia do Brasil, tendo como diretor nacional o Pr. Jamiel de Oliveira Lopes – Sócio fundador do Grupo Lopes, com quem temos uma parceria. Oferecemos o curso de Bacharel em Teologia, Capelania, Administração Eclesiástica, entre outros.

Revista Ministros do Evangelho: Fale um pouco dessa parceria.

Pr. Antonio Raimundo: O Grupo LOPES funciona, através das suas empresas –Editora, Instituto Teológico e Consultoria. A editora possui no seu acervo uma coleção de teologia composta de 40 volumes para os cursos Básico, Médio e Bacharel em Teologia. A editora fornece livros personalizados para o IBTB ou para a escola ou igreja conveniada. O pastor poderá adquirir os livros da coleção com a capa do IBTB ou com a sua própria capa personalizada independente de quantidade de livros pedidos.

Revista Ministros do Evangelho: Qual o diferencial entre a CGMEB e as outras Convenções de ministros?

Pr. Antonio Raimundo: A CGMEB é a única Convenção no Brasil que cria suas próprias Convenções estaduais. Ela não filia Convenções independentes, mas pastores, independentes de suas denominações. Ela não é uma convenção denominacional mas uma Convenção de ministros independentes.

Revista Ministros do Evangelho: Qual é o seu plano para o futuro da CGMEB?

Pr. Antonio Raimundo: Minha meta principal é levar a CGMEB para todos os estados brasileiros. Criar Convenções estaduais e diretorias regionais. Pretendemos também eleger representantes evangélicos para as câmaras municipais, estaduais e federais.

Revista Ministros do Evangelho: Qual a mensagem final que o senhor deixa para os leitores da Revista Ministros do Evangelho?

Pr. Antonio Raimundo: A CGMEB está com suas portas abertas para filiar obreiros que desejem. Nosso alvo é fortalecer apoio as pequenas igrejas e ajudá-las no seu crescimento, contribuindo com a obediência ao Ide de Jesus.

 
Foto de Cgmeb Convenção Geral Dos M. Brasil.

 

© 2014 Todos os direitos reservados a cgmeb Brasil.

Desenvolvido por Pr Faranklin Silva !!!